Animação americana sobre amor gay na adolescência faz sucesso na internet

Publicado nessa segunda-feira (31), o vídeo 'Em uma batida do coração' já tem mais de 14 milhões de visualizações no Youtube

por Correio Braziliense 04/08/2017 17:37

Reprodução/Youtube
Em apenas 4 minutos, a o filme consegue abordar temas como preconceito e sentimentos não compreendidos (foto: Reprodução/Youtube)
Abordando relacionamentos homossexuais na adolescência, Em uma batida do coração é o nome do curta-metragem que está causando muitas discussões na internet. Publicado na segunda-feira (31), a animação já tem mais de 14 milhões de visualizações no Youtube.

Com uma estética colorida e um roteiro lúdico, a animação se passa na escola dos dois personagens principais, o ruivo Sherwin e o moreno Jonathan. No curta, o garoto de cabelos avermelhados se apaixona pelo outro rapaz, no estilo amor à primeira vista. A partir daí, o alegre coração de Sherwin foge do seu peito, querendo ir em encontro do outro garoto. Por vergonha, o ruivo tenta impedir que isso aconteça, mas suas tentativas falham, e Jonathan percebe os sentimentos do colega.

Em apenas 4 minutos, a o filme consegue abordar temas como preconceito e sentimentos não compreendidos.

O video foi criado por dois animadores digitais recém-formados na Ringling College of Art and Design, Estados Unidos, Esteban Bravo e Beth David. Segundo o jornal britânico The Guardian, na primeira versão, os personagens seriam uma garota e um garoto, mas, durante a produção, os autores decidiram mudar isso.
 
"A partir do momento em que colocamos um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, o filme começou a parecer algo pessoal. Esse é o tipo de história que gostariamos de ter visto quando crianças", contou Bravo ao The Guardian.
    
Por meio de um crowdfunding, a dupla conseguiu mais que o quádruplo do necessário para realizar o curta. O projeto foi abraçado por amigos e internautas após o lançamento de um trailer de 24 segundos com o objetivo de arrecadar 3 mil dólares para a viabilização da animação, mas Bravo e David conseguiram arrecadar cerca de 14 mil dólares.

Os animadores querem extender a ideia e fazer séries de curtas e logas dentro do mesmo tema, mas ainda não sabem ao certo quando começarão as produções. "Ainda não sabemos o que será do nosso futuro, mas, por agora, estamos aproveitando e celebrando o sucesso da animação", afirmou David em entrevista ao The Guardian.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA