'O matador': confira o teaser do primeiro filme nacional da Netflix

Longa narra a trajetória do 'maior matador que já existiu no Sertão'

por Diário de Pernambuco 24/07/2017 13:50
Netflix/Reprodução
Longa foi selecionado para o Festival de Cinema de Gramado. (foto: Netflix/Reprodução )
A Netflix liberou nesta segunda-feira, 24, o primeiro teaser do filme O matador, gravado e ambientado em Pernambuco, entre as décadas de 1910 e 1040. Com direção de Marcelo Galvão (Colegas, A despedida), o longa-metragem narra a saga do temido matador Cabeleira (Diogo Morgado) em busca do pai, Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o adotou ainda bebê, quando foi abandonado no Sertão. A estreia está prevista para o segundo semestre na plataforma de streaming. 

O vídeo de pouco menos de um minuto mostra muitas imagens de seca e cenas com trocas de tiros protagonizadas por Diogo. ''Sertão é terra seca, cruel. Cabeleira foi o maior matador que já existiu no Sertão'', diz a narração do teaser, que o classifica como ''matador dos matadores''. O longa foi anunciada em agosto do ano passado e é um dos sete concorrentes ao Kikito de Ouro do 45º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul.
 
Quando fica adulto, o bandido Cabeleira viaja até a cidade para procurar Sete Orelhas e investigar o sumiço dele. O cangaceiro desapareceu por causa de um crime encomendado por Monsier Blanchard (Etienne Chicot, de O código da Vinci), que controla o mercado de pedras preciosas para quem o personagem de Deto Montenegro trabalhava como matador. 

Marat Descartes (2 coelhos, Trabalhar cansa), Nill Marcondes (A frente fria que a chuva traz, O homem do ano), Maria de Medeiros (O quarto proibido, Pulp fiction: Tempo de violência), Marat Descartes, Mel Lisboa, Daniela Galli, Thogun, Igor Cotrim, Thaís Cabral e o norte-americano Will Roberts também estão no elenco. 

Assista ao teaser:
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA