Scorsese quer De Niro, Pacino e Joe Pesci em 'The Irishman'

Filme será para a plataforma de streaming Netflix e já alcança um orçamento na casa dos US$ 100 milhões

por Estadão Conteúdo 13/07/2017 11:55

Andrew Cowie/AFP
Novo filme do cineasta seria distribuído pela Paramount Pictures, mas um imprevisto mudou os planos do diretor. (foto: Andrew Cowie/AFP)

O cineasta Martin Scorsese deve recrutar um elenco galáctico para seu retorno aos filmes de máfia. Para The Irishman, que já contava com Robert De Niro e ganhou os reforços de Joe Pesci e Harvey Keitel, o diretor também espera o ''sim'' de Al Pacino.


Segundo informou nesta quarta-feira, 12, o site Deadline, Pesci e Keitel já assinaram os contratos para o longa da plataforma de streaming Netflix. De acordo com a publicação, Al Pacino está a ponto de fechar o acordo e a contratação já é considerada certa.

O filme será a nona colaboração de De Niro com Scorsese, enquanto que para Pacino será o seu primeiro trabalho com o diretor. A estimativa é que o orçamento do filme alcance US$ 100 milhões.

Scorsese, em princípio, tinha fechado um acordo com a Paramount Pictures para a distribuição do filme, mas com a recente saída do presidente da empresa, Brad Grey, o cineasta preferiu buscar uma alternativa.

O filme tem roteiro de Steve Zaillian, criado a partir do livro de Charles Brandt I Heard You Paint Houses, que detalha a vida de Frank ''The Irishman'' Sheeran, um mafioso suspeito de estar envolvido na morte do sindicalista Jimmy Hoffa.

 

Scorsese e De Niro já trabalharam juntos em Mean Streets (1973), Taxi Driver (1976), New York, New York (1977), Touro Indomável (1980), O Rei da Comédia (1982), Os Bons Companheiros (1990), Cabo do Fear (1991) e Cassino (1995).

Além disso, De Niro e Pacino contracenaram em O Poderoso Chefão II (1974), Fogo Contra Fogo (1995) e As Duas Faces da Lei (2008).

Com Scorsese, Pesci chegou o auge da carreira em filmes como Os Bons Companheiros e Cassino, enquanto Keitel também brilhou com o cineasta em Mean Streets e Taxi Driver.

MAIS SOBRE CINEMA