'The Batman' deve ser o primeiro de uma trilogia

O longa do homem-morcego ainda não tem data de estreia oficial

por Correio Braziliense 06/07/2017 16:44
Warner Bros./Divulgação
O filme deve focar no lado detetive do herói vivido por Ben Affleck. (foto: Warner Bros./Divulgação)
As filmagens de The Batman nem começaram, mas as sequências do novo longa do homem-morcego já são esperadas. É o que admitiu o diretor Matt Reeves, em entrevista ao site americano Fandango
 
Questionado sobre o longa, o diretor do longa admitiu pensar em uma trilogia: ''Eu tenho ideias sobre uma trilogia, mas realmente a coisa mais importante é apenas começar… Você tem que começar com um. Você sabe, você tem que começar com uma história que inicie algo. Eu estaria mentindo se dissesse que as trilogias de Planeta dos macacos já estavam planejadas, porque simplesmente não estavam. Foi uma dessas histórias na qual o personagem é tão potente, e as possibilidades já estavam lá desde o princípio''.
 
Em seguida, o diretor revelou que as dúvidas sobre o novo filme do morcego assemelham-se com o que viveu em Planeta dos macacos: o confronto: ''Na verdade, quando eu entrei em Planeta dos macacos, a história que eu queria contar era diferente da que eles tinham me apresentado. Existiam muitas ideias em aberto no primeiro filme, como foi criado, como a história poderia ser contada, eles não tinham nada definido. E eu devo dizer que é mais ou menos assim que eu vejo a história do Batman. É como uma ambição por uma série de histórias, mas a coisa mais importante é contar uma história vital primeiro''. 
 
Com direção de Matthew Reeves, The Batman terá o retorno de Jeremy Irons como Alfred. O elenco conta ainda com J.K. Simmons como Comissário Gordon, Joe Manganiello como o vilão Exterminador e há rumores de que Josh Gad irá interpretar o Pinguim. 
 
As gravações do longa terão início em 2018, mas antes disso o herói marcará presença em Liga da Justiça, que estreia nos cinemas em 16 de novembro 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA