Filme 'O contador', com Ben Affleck, terá sequência

Na trama, protagonista é um gênio da matemática que colabora com operações internacionais de lavagem de dinheiro

por Diário de Pernambuco 26/06/2017 18:33
Warner Bros
Ben Affleck está em negociação para voltar ao papel (foto: Warner Bros)
A Warner Bros está em negociação para realizar a sequência do filme O contador, estrelado por Ben Affleck, com roteiro de Bill Dubuque e direção de Gavin O'Connor. Segundo informações do portal Deadline, é provável que o novo longa-metragem tenha novamente a participação de Jon Berthal, cujo personagem teve importante papel na trama anterior.

Na trama, Ben Affleck vive um solitário gênio da matemática que se torna consultor financeiro e colabora com operações internacionais de lavagem de dinheiro. Por causa dos segredos a que tem acesso, ele passa a ser perseguido, espionado e investigado. JK Simmons, Anna Kendrick, Jeffrey Tambor e John Lithgow também estão no elenco. Com orçamento em torno de US$ 45 milhões, o longa-metragem arrecadou mais de US$ 148 milhões de bilheteria em todo o mundo.

O contador se inscreve em uma longa lista de produções cuja premissa é a dificuldade de adaptação de um portador da Síndrome de Asperger ou de autismo. Antes dele, já haviam sido lançados longas como Rain Man (1988), Gilbert Grape: Aprendiz de um sonhador (1993), Ressurreição (1998), Uma viagem inesperada (2004), O nome dela é Sabine (2007), Adam (2009) e Um time especial (2011).

No portal Rotten Tomatoes, O contador tem um índice de aprovação de 52%, com base em 231 avaliações. No Metacritic, o longa tem uma pontuação de 51 em 100, baseado em 45 críticos.

MAIS SOBRE CINEMA