Comédia romântica sobre influenciadores digitais chega aos cinemas

Ísis Valverde é a estrela do longa, que ainda conta com participação de youtubers famosos

por Mariana Peixoto 01/06/2017 08:30

Total Entertainment/Divulgação
Ísis Valverde e Gil Coelho contracenam em 'Amor.com' (foto: Total Entertainment/Divulgação)

Com É fada (2016) e Internet – O filme (2017), youtubers deixaram a tela do computador e ganharam o cinema. Os dois longas apostaram em webcelebridades (Kéfera, Gusta Stockler e Gabi Lopes, entre outros) atuando na tela grande em personagens ficcionais.


Amor.com, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 01º, também recheia sua narrativa com os famosos da internet. Mas aqui eles fazem apenas pequenas participações. Os protagonistas da comédia romântica são dois atores – Ísis Valverde e Gil Coelho – fazendo dois influenciadores digitais.

Katrina (Ísis Valverde) se dedica à moda e tem milhões de seguidores. Começou sua carreira na internet com vídeos caseiros. Com o número crescente de seguidores, as produções ficaram mais sofisticadas. Só que para manter a audiência, Katrina passou a expor sua vida particular para o público.

Bem menos conhecido no universo virtual, Fernando (Gil Coelho) produz vídeos sobre games com os dois melhores amigos. A estrutura é mambembe e ele não está nem aí para isso. Não se importa com a aparência e nem tem grandes pretensões, ainda que seu nome comece a ganhar destaque entre os gamers. Para ganhar uns trocados, trabalha como técnico de informática.

Primeiro longa-metragem dirigido por Anita Barbosa, Amor.com leva para a ficção uma história que alguma celebridade, da web ou não, já deve ter vivido. Fernando salva Katrina de uma situação complicada. Os dois se apaixonam, começam a namorar e passam a lidar com os problemas de um relacionamento acompanhado por milhões na internet.

THÁSSIA

Entre uma selfie e outra, o filme explora a presença dos youtubers do momento. Em pequenas participações, Amor.com reúne vários influenciadores digitais. Estão ali  Thássia Naves, Lala Rudge, Carlos Santana, Rodrigo Fernandes e Luisa Clasen. E também celebridades (ou sub) que recheiam publicações do gênero, como Ellen Jabour, David Brazil e Antônia Fontenelle.

 

Entre tantos famosos, ainda foi escalado o apresentador Marcos Mion (que hoje bomba nas redes sociais graças ao físico trabalhado em academia) como uma espécie de guru dos blogueiros.

''Quando fui chamada para dirigir o filme, o roteiro já existia. Estava guardado há alguns anos, então era muito defasado'', comenta Anita Barbosa, que trabalhou como assistente de direção em Se eu fosse você 1 e 2 (2006 e 2009), De pernas pro ar (2010) e SOS Mulheres ao mar 1 e 2 (2014 e 2016).

 

 

IMERSÃO

Para atualizá-lo, tanto a equipe de criação quanto os atores fizeram imersão no universo virtual. ''A Ísis fez laboratório com blogueiras de São Paulo, estudando trejeitos, a maneira de falar'', acrescenta a diretora.

A experiência que os youtubers têm no vídeo não contou muito na hora em que a diretora falava ''ação''. ''Os influenciadores estão acostumados a gravar vídeos que eles próprios produzem. E gravam para a câmera parada. O cinema não é feito assim, é feito por partes. Então, cada cena tinha um ângulo diferente'', comenta Anita.

De acordo com a cineasta, houve algum improviso, mas sem excessos. ''Eles puderam colocar cacos, mas, de maneira geral, foram bem fiéis ao texto'', conclui a cineasta.

 

Abaixo, confira o trailer de Amor.com:

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA