Sônia Braga vai participar de filme sobre milagres de Fátima

Anúncio foi feito nesta quinta (18), no Festival de Cannes. Harvey Keitel também está no elenco

por AFP - Agence France-Presse 18/05/2017 13:16
ALBERTO PIZZOLI/AFP
(foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
A atriz Sônia Braga e o americano Harvey Keitel protagonizarão um filme sobre os milagres da Virgem Maria no santuário português de Fátima, anunciaram nesta quinta-feira (18) seus produtores no Festival de Cannes.

O anúncio aconteceu cinco dias depois de o papa Francisco ter canonizado os pequenos irmãos pastores, Francisco e Jacinta, cem anos depois de garantirem ter visto a Virgem Maria.  

O produtor americano Gary Hamilton, da Arclight Films, disse que o roteiro "se mantém fiel à mensagem milagrosa" das aparições.


Ambos, enterrados na Basílica de Fátima, se tornaram os santos mais jovens da Igreja católica que não morreram em martírio.

Dois "milagres" atribuídos às crianças portuguesas e reconhecidos pela Igreja permitiram sua canonização: o primeiro, a cura inexplicável em 1997 de uma mulher que sofria com uma paralisia.

O segundo, a rápida cura sem razão aparente de uma criança brasileira que sofreu um traumatismo craniano em 2013. Seus pais contaram em Fátima que o jovem se recuperou sem sequelas quando rezaram aos pequenos pastores.

Francisco foi o quarto papa a visitar Fátima em meio século.

MAIS SOBRE CINEMA