Hackers alegam ter sequestrado 'Piratas do Caribe' e pedem resgate

Segundo site, grupo estaria chantageando a Disney e diz que se não receber a quantia, irá vazar o filme na internet

por Estado de Minas 16/05/2017 10:04
Walt Disney Studios/Reprodução
Johnny Depp interpreta pela quinta vez o atrapalhado Capitão Jack Sparrow. (foto: Walt Disney Studios/Reprodução)
Uma das estreias mais esperadas de 2017, Piratas do Caribe: A vingança de Salazar, corre o risco de fracassar nas bilheterias. Isso porque um grupo de hackers teria 'sequestrado' a produção e agora ameaça vazar o filme caso a Disney não pague um valor pré-determinado. 

De acordo com o site Deadline, o grupo estaria pedindo uma ''quantia enorme'' de dinheiro via online, em forma de Bitcoins, e vai lançar pedaços do filme até o dia do pagamento. O estúdio já teria envolvido o FBI nas negociações e não planeja ceder às ameaças. 

No entanto, o CEO da Disney, Bob Iger, não confirma o ocorrido, segundo o site E!News

O quinto filme da franquia milionária da Disney conta com Javier Bardem como o antagonista do Capitão Jack Sparrow, de Johnny Depp. O elenco ainda inclui o retorno de Orlando Bloom como Will Turner, Keira Knightly como Elizabeth Swann e Geoffrey Rush como Capitão Hector Barbossa. 
 
Segundo o diretor Joachim Ronning, A vingança de Salazar ainda não é a parte final da franquia. ''É o começo do fim... Mas não sei se será o último filme ou se eles vão fazer mais 10. Eu não sei, mas espero que sim'', afirmou. 

Além do elenco estrelado, o filme ainda conta com a participação do ex-Beatle Paul McCartney, que segue os passos de Keith Richards, intérprete do pai de Jack Sparrow no filme Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007). Piratas do Caribe: A vingaça de Salazar chega aos cinemas no dia 26 de maio. 
 
Confira o trailer:

 

MAIS SOBRE CINEMA