Fundação Clóvis Salgado anuncia programação da mostra Inéditos/Passou Batido

Filmes de grande relevância que não ganham espaço no cicuito comercial ganham sessões gratuitas no Cine Humberto Mauro

por Estado de Minas 20/04/2017 13:51
Vitrine Filmes/Reprodução
'A Cidade Onde Envelheço', de Marília Rocha, teve cenas gravadas em Belo Horizonte. (foto: Vitrine Filmes/Reprodução)
A Fundação Clóvis Salgado anunciou a edição 2017 da mostra Inéditos/Passou Batido, que vai reunir filmes considerados de grande relevância, mas que não foram exibidos em circuito comercial no Cine Humberto Mauro entre os dias 21 de abril e 31 de maio. 

A programação reúne 48 filmes que não estrearam ou ficaram pouco tempo em cartaz em Belo Horizonte. Entre as obras selecionadas estão os nacionais A cidade onde envelheço, da mineira Marília Rocha, além de Cinema novo, de Eryk Rocha e Mãe só há uma, de Anna Muylaert. 
 
Entre as obras internacionais figuram títulos premiados como o britânico Eu, Daniel Blake, de Ken  Loach, vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2016, e o francês Elle, de Paul Verhoeven, que rendeu à Isabelle Huppert o Cézar de Melhor Atriz

Entre os títulos inéditos na cidade está Sono de inverno, de Kis Uykusu, que conta a história de uma família que possui um hotel que, no inverno, se transforma em um abrigo. O filme venceu a Palma de Ouro de Cannes em 2015. 

A entrada das sessões é gratuita e os ingressos devem ser tirados 30 minutos antes. Confira a programação completa no link

MAIS SOBRE CINEMA