Terceiro longa de Kleber Mendonça Filho inicia seleção de elenco

Com texto em parceria com Juliano Dornelles, 'Bacurau' será gravado no segundo semestre de 2017

por Diário de Pernambuco 12/04/2017 17:32
Facebook/Reprodução
Filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles deve chegar aos cinemas em 2018. (foto: Facebook/Reprodução)
Atrizes e atores do Nordeste podem se inscrever para participar do novo longa-metragem do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, co-assinado pelo conterrâneo Juliano Dornelles: Bacurau. A inscrição, anunciada no Facebook, acontece até o dia 22 de abril, via formulário e pode ser realizada por profissionais de todas as idades residentes em quatro capitais nordestinas.

Com produção de elenco por Marcelo Caetano, os testes serão realizados nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador, entre os meses de abril e junho. Segundo o formulário, aqueles que forem selecionados para as seleções receberão email com local, data e horário da avaliação até o dia 25 de abril.

Além dos dados pessoais, é necessário informar um breve currículo com os trabalhos voltados para as áreas de teatro, cinema, dança, performance ou outras atividades artísticas; ter disponibilidade para participar da seleção nas capitais citadas - ou realizar uma auto-gravação de cena do filme para enviar por email.

O terceiro longa do diretor de Aquarius e O som ao redor será filmado no segundo semestre de 2017. Apesar de não comentar muito sobre seus filmes antes da finalização e exibição das obras, Kleber Mendonça Filho já havia anunciado, em entrevistas anteriores, que se trata de um western com elementos de ficção científica.
 
A história se passará no sertão em um futuro breve e contará com um elenco abrangente, principalmente no quesito faixa etária, de crianças até pessoas com 85 anos de idade. Bacurau, além de ser uma ave noturna, é o nome geralmente dado aos últimos ônibus de uma linha, que circulam durante a madrugada, o que pode dar dicas sobre o enredo.

Na sinopse do filme, um cineasta decide viajar até um vilarejo no interior do Brasil para realizar um documentário. Conforme os dias passam, ele começa a descobrir que os moradores do local não são exatamente o que parecem ser e escondem segredos perigosos.

MAIS SOBRE CINEMA