Filho de Reginaldo Rossi interpretará o pai em filme

Diretor confirmou ao Viver a participação de Roberto Rossi no longa-metragem

por Diário de Pernambuco 16/03/2017 14:04

Roberto Rossi é o único filho biológico do Rei do Brega
Diário de Pernambuco/Montagem (foto: Roberto Rossi é o único filho biológico do Rei do Brega)

O documentário sobre Reginaldo Rossi começará a ser gravado na próxima semana no Recife. Com pesquisa e roteiro quase definidos, o telefilme contará com a participação do filho do artista, Roberto Rossi, que interpretará o pai no período dos anos 1960. A informação foi confirmada pelo diretor José Eduardo Miglioli, o mesmo de Chico Science - um caranguejo elétrico.

Roberto é formado em artes cênicas pela CAL - Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A ideia surgiu ainda no início do projeto durante conversa entre o diretor e Roberto. "A gente criou uma alegoria narrativa onde o Beto vai se inserir. Quando a gente começou, eu encontrei com ele no Rio de Janeiro e estabelecemos uma ideia bacana. Ele é ator e muito parecido com o pai. Tem um timbre de voz muito igual", adianta, em entrevista ao Viver. As cenas devem suprir a ausência de acervo de imagens do cantor na fase inicial da carreira.

A proposta da produção é explorar a relação do artista com o rock e a Jovem Guarda, não muito conhecida pelo grande público. "Tínhamos essa possibilidade de inseri-lo dentro da narrativa. Criamos uma brincadeira muito legal, mas não posso contar. É spoiler", explica. Com título provisório de Reginaldo Rossi, meu grande amor, o telefilme vai estrear no fim do segundo semestre na Globo Nordeste. As filmagens ocorrerão no Recife, em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor, a lista de entrevistados é abrangente.


A ideia é incluir nomes que fizeram parte da trajetória do cantor, como produtores e músicos, a exemplo do violeiro Fernando Filizola, de Quinteto Violado, e de pessoas que se influenciaram ou admiravam o trabalho dele, como Ivete Sangalo, Gaby Amarantos, Chimbinha, Xico Sá, Wanderléa, Michael Sullivam e Marcelo D2. Para Roberto, o lado roqueiro do pai é pouco conhecido para o grande público. "O que ficou mais popular foi a última fase do meu pai. Ele tem muito fã jovem, que não acompanhou o início dele na Jovem Guarda. Acho interessante abordar esse lado", ressalta.

Ao autorizar o documentário, o filho fez uma ressalva: "Eu só pedi que fosse o mais verossímil possível. Não inventasse coisas que não aconteceram". O roteiro do documentário é assinado pelo DJ Dolores. Em parceria com a Globo Filmes, a R-TV Produções foi responsável pelo documentário sobre Chico Science, exibido pela Globo. A Ancine autorizou a produtora responsável, atráves da Lei do Audiovisual, a captar R$ 652 mil para o filme.

Aos 70 anos e quase 50 de carreira, Reginaldo Rossi morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de câncer no pulmão, em dezembro de 2013.

 

Fãs podem enviar fotos com o artista para filme

 

Fãs de Reginaldo Rossi poderão participar do documentário que está sendo produzido sobre a carreira dele, morto em 2013. O DJ Dolores, responsável pelo roteiro do filme, anunciou em sua página no Facebook que as pessoas podem enviar fotos com o Rei do Brega para colaborar com o filme, que está em fase inicial de produção. "Se você tem alguma foto com ele, manda pra gente e garanta sua participação neste registro histórico", escreveu o artista. 

 

Segundo o diretor José Eduardo Mignoli, a previsão é de que o material, intitulado provisoriamente de Reginaldo Rossi, meu grande amor estreie ainda neste ano. Em entrevista ao Viver, em janeiro, DJ Dolores afirmou que o documentário vai abordar a veia mais "roqueira" de Rossi. "A gente está tentando fazer uma abordagem original a respeito dele. Vamos dar uma perspectiva mais pop, mais roqueira do artista. Reginaldo virou uma caricatura do brega. Ele era multifacetado", adiantou. Sob o comando da R-TV Produções, o material deve ser exibido pelo canal de TV Globo. 

Neste mês, o filho de Reginaldo revelou que o pai morreu sem dinheiro por conta de dívidas que adquiriu jogando. Roberto Rossi desabafou no programa Domingo show, apresentado por Geraldo Luís, afirmando que herdou dívidas de Reginaldo e que agora trabalha como Uber para pagar as contas. Após a morte do cantor e compositor pernambucano, em 20 de dezembro de 2013, ele e a mãe, Celeide Neves, consultaram as contas bancárias e constataram a ausência de saldo. Rossi fumava desde a adolescência e morreu devido a um câncer de pulmão, aos 70 anos. 

MAIS SOBRE CINEMA