Cinema londrino exibe início de 'La la land' durante sessão de 'Moonlight'

Peça pregada nos espectadores faz referência ao anúncio errôneo de Melhor Filme durante o Oscar 2017

por Estado de Minas 02/03/2017 09:30
Summit Entertainment/Reprodução
'La la land' venceu seis categorias do Oscar 2017, mas 'perdeu' a de Melhor Filme para 'Moonlight'. (foto: Summit Entertainment/Reprodução)
Em homenagem à gafe épica cometida durante a cerimônia de entrega do Oscar 2017, em que Faye Dunaway anunciou La la land: Cantando estações como o vencedor da categoria de Melhor Filme ao invés de Moonlight: Sob a luz do luar, um cinema londrino decidiu pregar uma peça no público que foi assistir ao filme de Barry Jenkins. Antes da exibição começar, foram colocados 20 segundos do filme de Damien Chazelle. A audiência, por sua vez, correspondeu à brincadeira e aplaudiu. A informação é do site Time Out London

''Não foi o filme propriamente, mas alguns segundos de um teaser'', explicou o diretor do cinema. ''Então a gente tirou, e fizemos parecer que tínhamos nos atrapalhado e cometido um erro''. 

O cinema, inclusive, estendeu por mais uma semana a exibição de Moonlight. O filme conquistou três prêmios Oscar no último domingo (26): Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) e Melhor Roteiro Adaptado (Jenkins e Tarell Alvin McCraney). 

No Brasil, o longa terá circuito ampliado. Moonlight entrou em cartaz em 54 salas na estreia, em 23 de fevereiro, e até o último fim de semana não estava sequer entre as 20 maiores bilheterias do país. A partir desta quinta-feira (02), no entanto, o filme estará em 117 salas. 

Em maio, o filme de Barry Jenkins, que conta a trejetória de um jovem negro e gay no mundo das drogas de Miami, nos Estados Unidos, entra para o catálogo da Netflix, assim como Jackie (que concorreu na categoria de Melhor Atriz), Até o último homem (longa de Mel Gibson que conquistou dois Oscars) e Lion: Uma jornada para casa (indicado a seis categorias). 

MAIS SOBRE CINEMA