Oscar 'mata' produtora viva em homenagem a profissionais mortos

Além do erro histórico na hora de anunciar o Melhor Filme, premiação usou foto de uma produtora viva durante o segmento In Memorian

por Estado de Minas 27/02/2017 13:25
Divulgação
Organização do Oscar errou na hora de utilizar uma foto durante o segmento In Memorian. (foto: Divulgação)

A cerimônia do Oscar 2017 foi para lá de atribulada. Além de errar na hora de anunciar o prêmio de Melhor Filme, a premiação utilizou a foto de uma produtora viva durante o segmento In Memorian, que homenageia os profissionais do cinema mortos no ano anterior. 

Janet Patterson, figurinista australiana indicada quatro vezes ao prêmio (por O piano, Retratos de uma mulher, Oscar e Lucinda e O brilho de uma paixão), faleceu em outubro de 2016. 

Seu nome e cargo estavam corretos. No entanto, a foto utilizada era, na verdade, da produtora Jan Chapman

Em declaração à revista Variety, a produtora lamentou o erro. ''Eu fiquei arrasada com o uso da minha foto no lugar da minha grande amiga e colaboradora de longa data Janet Patterson'', disse. 

''Pedi para a agência dela checar qualquer fotografia que pudesse ser usada e soube que a Academia disse a eles que estava tudo certo'', afirmou. ''Janet era uma pessoa linda, quatro vezes indicada ao Oscar, e é decepcionante que esse erro tenha passado despercebido. Eu estou viva, bem, e continuo ativa.''
 
OUTROS HOMENAGEADOS O ator Bill Paxton (Titanic, Twister e Agents Of Shield), morto no último sábado (26), aos 61 anos, acabou ficando de fora do clipe feito pela Academia, mas foi lembrado pela atriz Jennifer Aniston em seu discurso de apresentação da cerimônia.

Entre os homenageados estavam estrelas como Mary Tyler Moore, Debbie Reynolds, Carrie Fisher, John Hurt, Gene Wilder, Anton Yelchin, Zsa Zsa Gabor e o brasileiro Hector Babenco.

MAIS SOBRE CINEMA