'Redemoinho' tem sessão de pré-estreia no Belas Artes nesta quarta

Diretor José Luiz Villamarim e produtora Vânia Catani debaterão com o público após a sessão; mediação é do jornalista Carlos Marcelo, diretor de Redação do EM

por Estado de Minas 08/02/2017 07:00

Walter Carvalho/divulgação
Irandhir Santos em cena de 'Redemoinho' (foto: Walter Carvalho/divulgação)

Na noite desta quarta, 8, haverá sessão de pré-estreia do longa-metragem Redemoinho, dirigido pelo mineiro José Luiz Villamarim, na sala 2 do Cine Belas Artes (Rua Gonçalves Dias, 1.581, Lourdes). O filme é uma recriação de Amigos, texto de O mundo inimigo: inferno provisório – Volume II, livro de Luiz Ruffato.

 

O personagem Gildo (Julio Andrade) reencontra o amigo de infância Luzimar (Irandhir Santos) quando volta à sua cidade, no interior de Minas, para passar o Natal ao lado da mãe. O encontro despertará memórias e dramas do passado, assim como uma revisão da situação atual de cada um – Luzimar permaneceu na cidade pequena, onde trabalha como encarregado em uma fábrica de tecidos, enquanto Gildo se mudou para São Paulo.

 

Rodado em Cataguases, terra do escritor, o filme tem Cassia Kis e Dira Paes no elenco. O roteiro é assinado por George Moura. A sessão começa às 20h. Logo após a exibição, Villamarim e a produtora Vânia Catani (Bananeira Filmes) participam de debate com o público, mediado pelo jornalista Carlos Marcelo, diretor de Redação do Estado de Minas. O filme entra em cartaz nesta quinta, 9.

MAIS SOBRE CINEMA