'Moana' bate 'Frozen' e já é a animação da Disney mais vista no Brasil

Longa atingiu a marca de mais de 4,3 milhões de espectadores no país

por Diário de Pernambuco 01/02/2017 18:21
Disney/Reprodução
'Moana' é a história de uma adolescente que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar um mistério que envolve seus ancestrais. (foto: Disney/Reprodução)
Moana: Um mar de aventuras, da Disney, atingiu a marca de mais de 4,3 milhões de espectadores no Brasil e de R$ 61,3 milhões em arrecadação, superando a marca anterior de Frozen: Uma aventura congelante, que teve 4,2 milhões de espectadores no país e R$ 51,6 milhões em bilheteria.
 
Moana traz para as telas a história de uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar um mistério que envolve seus ancestrais. Durante a aventura, ela encontra o poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação.

O longa conta com as vozes de Dwayne Johnson (Um espião e meio e Ballers) e da cantora Nicole Scherzinger, ex-Pussycat Dolls. Do mesmo estúdio de Zootopia (vencedor do Globo de Ouro de Melhor Animação e cotado para vencer o Oscar na mesma categoria) e Frozen, a animação é dirigida pelos cineastas Ron Clements e John Musker, responsáveis por A pequena sereia e Aladdin. O filme também está indicado em duas categorias do Oscar 2017: Melhor Animação e Melhor Canção Original com How far I'll go.

A letra foi escrita pelo ator, cantor e compositor Lin-Manuel Miranda, responsável pela criação de Hamilton, aclamado musical da Broadway que mostra a vida de Alexander Hamilton, um dos ''pais fundadores'' dos Estados Unidos.
 
Com a indicação para a música, Moana repete o feito de Frozen (que venceu a categoria com Let it go) no Oscar de 2014. How far I'll go, no entanto, compete com City of stars, do longa La la land, música que venceu Melhor Canção Original no Globo de Ouro e deve levar a categoria no Oscar.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA