Academia divulga trailer para a edição de 2017 do Oscar

O vídeo mostra cenas dos principais filmes do ano passado

27/01/2017 17:26
MARK RALSTON
A cerimônia acontece no dia 26 de fevereiro (foto: MARK RALSTON)

A Academia de artes e ciências cinematográficas acaba de divulgar um trailer da 89ª edição da cerimônia. No vídeo, são mostrados trechos dos principais filmes que chegaram ao cinema em 2016. Entre eles, Deadpool, Passageiros, Rogue one: uma história Star Wars e La la land: cantando estações, indicado a 14 estatuetas.

A edição deste ano está marcada para dia 26 de fevereiro e será apresentada por Jimmy Kimmel, comediante responsável pelo programa de entrevistas Jimmy Kimmel live!
 
89ª edição
 
O destaque desta edição do Oscar fica para La la land: cantando estações, do diretor Damien Chazelle. O longa foi indicado 14 vezes, se igualando à Titanic (1997) e A malvada (1950). como filmes com mais indicações da história da premiação.

A chegada, do diretor Dennis Villeneuve e protagonizado por Amy Adams também se destacou, com oito indicações. Manchester à beira-mar, com indicações de melhor filme e melhor ator principal também está em evidência nos olhos dos membros da academia.

Na categoria de melhor filme estrangeiro, o Brasil ficou de fora novamente. O escolhido pelo país, o longa Pequeno segredo, acabou não sendo um dos mais votados pela Academia. Os cinco escolhidos foram Terra de minas (Dinamarca), A man called ove (Súecia), O apartamento (Irã), Tanna (Austrália) e Toni Eardmann (Alemanha).
 
Veja o trailer:
 

MAIS SOBRE CINEMA