Diretor brasileiro Fernando Coimbra ganha prêmio em Sundance

O brasileiro foi premiado pela filme 'Os enforcados'

27/01/2017 15:22
reprodução internet
Fernando Coimbra está se destacando nas premiações internacionais (foto: reprodução internet)

Conhecido pelo filme O lobo atrás da porta e por dirigir episódios da série Narcos, Fernando Coimbra recebeu o prêmio de Global filmmaaking, do Festival de Sundance, pelo longa Os enforcados. A premiação é dada a quatro cineastas que se destacaram ao redor do mundo.

Os enforcados é uma comédia de humor negro feita sob um pano de fundo de jogos de azar. O longa já havia participado do Laboratório de roteiros do festival em 2015.
 
Carreira Internacional

Fernando Coimbra fez sucesso logo com seu primeiro longa-metragem. O lobo atrás da porta passou por 40 festivais ao redor do mundo e levou o diretor a ser indicado como melhor diretor estreante na premiação do DGA (Sindicato dos diretores da América), uma das premiações mais importante de Hollywood.
O destaque o levou a ser convidado para dirigir dois episódios da série Narcos, da Netflix. Produzida por José Padilha (diretor do Tropa de elite 1 e 2) e protagonizada por Wagner Moura, a série teve distribuição mundial. Coimbra dirigiu os episódios sete e oito da primeira temporada.

Atualmente, Coimbra está na fase final de edição do filme Sand castle, seu primeiro longa feito nos EUA. Protagonizado por Henry Cavill (Homem de aço) e Nicolas Hoult (Mad max: estrada da fúria), o longa conta a história de um grupo de soldados norte-americanos que precisam defender uma vila no meio do Iraque. O filme será distribuído mundialmente pela Netflix.

MAIS SOBRE CINEMA