Dakota Johnson revela que sente orgulho de protagonizar '50 tons'

'A franquia me colocou num mundo que eu realmente queria fazer parte', declarou a atriz em entrevista

por Estado de Minas 27/01/2017 12:15
Universal Pictures/Reprodução
Dakota Johnson começou a carreira de atriz aos 10 anos, em 1999. (foto: Universal Pictures/Reprodução)
Cinquenta tons mais escuros está prestes a ser lançado nos cinemas, no próximo dia 09 de fevereiro. Para promover a estreia do longa, a atriz Dakota Johnson, que ficou famosa mundialmente pelo papel de Anastasia Steele, revelou em uma entrevista que, ao contrário do que o público pensa, ela se sente orgulhosa de protagonizar a série de filmes. No entanto, não é este tipo de filme que ela pretende fazer ao longo da carreira. 

''Uma carreira é construída aos poucos, como ondas. Porém, é óbvio que este não será o grande projeto da minha vida. Ele colocou minha vida num caminho que eu não tinha planejado, eu realmente tenho muito orgulho dele. E os filmes têm me permitido participar de tantos outros projetos interessantes. Então, na verdade, Cinquenta tons me colocou em um mundo que eu realmente queria fazer parte'', explicou ela em entrevista à Glamour britânica. 

No entanto, a atriz, que estreou no cinema em 1999, com apenas 10 anos, no longa Loucos do Alabama, revela que está sempre a procura de trabalho diferentes, que a desafiem profissionalmente. 

''Não é que eu esteja cansada, mas quero tentar coisas diferentes. Talvez possam se parecer com Cinquenta tons, ou não ter nada em comum. A verdade é que estou pronta para novos desafios profissionais'', comentou. 

Antes de estrelar a franquia baseada no best seller de E. L. James, Dakota atuou em papeis secundários nos filmes A rede social (2010), A fera (2012) e Need for speed: O filme (2014). Em 2015, entrou para o elenco da franquia Cinquenta tons de cinza e, desde então, foi a Chloe de Chloe e Theo (2015) e contracenou com Rebel Wilson na comédia Como ser solteira (2016). 

O último filme da franquia, Cinquenta tons de liberdade, foi gravado simultaneamente ao segundo e deve chegar ao cinemas em 2018. 

MAIS SOBRE CINEMA