Animação de diretor mineiro é selecionada para o Festival de Berlim

'Vênus - Filó, a Fadinha lésbica', de Sávio Leite, está na mostra Panorama

por Estado de Minas 25/01/2017 13:19

A mostra "Panorama" do Festival de Berlim anunciou mais dois filmes brasileiros na competição: Como Nossos Pais", longa e Laís Bodanzky, e o curta "Vênus - Filó, a Fadinha Lésbica", do animador mineiro Sávio Leite.

Savio Leite/Divulgação
Diretor concorre com 'Vênus - Filó, a Fadinha lésbica' (foto: Savio Leite/Divulgação)

O filme de Bodanzky tem Maria Ribeiro como protagonista e conta a história de uma mulher em conflito diante da criação dos filhos, os objetivos profissionais e a relação conturbada com a mãe.

Já o curta de Sávio Leite é uma animação inspirada num poema de Hilda Hilst, que leva o mesmo nome, sobre uma fada que "vestia-se como rapaz para enganar mocinha. A narração é de Helena Ignez.

 

Agora são 12 longas produzidos no Brasil que estarão competindo na Berlinale.

 

Confira a lista:

 

 

Principal: "Joaquim", de Marcelo Gomes.

 

Panorama: "Como nossos pais", de Laís Bodanzky; "Vazante", de Daniela Thomas; "Pendular", de Julia Murat; "No intenso agora", de Joao Moreira Salles (Panorama Doc) e o curta de animação "Vênus - Filó, a Fadinha lésbica", de Savio Leite.

 

Berlinale Shorts: "Estas vendo coisas", Barbara Wagner e Benjamin de Burca.

 

Generation: "Nao devore meu coração", Felipe Bragança Luiza Coração No Fogo; "As duas Irenes", de Fabio Meira; "A mulher do pai", de Cristiane Oliveira; "Em busca da terra sem males", de Anna Azevedo.


Forum: "Rifle", de Davi Pretto.

MAIS SOBRE CINEMA