Octavia Spencer promove sessão de cinema para famílias de baixa renda

Em 'Estrelas além do tempo', a atriz interpreta uma cientista da Nasa em meio a segregação racial nos Estados Unidos

por Estado de Minas 17/01/2017 10:35
Fox Film/Reprodução
Octavia Spencer é a cientista Dorothy Vaughn em 'Estrelas além do tempo'. (foto: Fox Film/Reprodução)
Octavia Spencer resolveu aproveitar o lançamento de seu novo filme, Estrelas além do tempo, para fazer uma boa ação. No último final de semana, a atriz fechou uma sessão do filme para que famílias de baixa renda pudessem assisti-lo. 

''Se você conhece uma família que gostaria de assistir nosso filme, mas não pode pagar, tragam eles'', escreveu ela pelo Instagram. ''Minha mãe não pôde pagar para levar eu e meus irmãos, então estou honrando ela e todas as mães solteiras''. 

Spencer cresceu com mais seis irmãos. Sua mãe, Dellsena, trabalhou em vários empregos para sustentar a família, inclusive como empregada doméstica. Quando a filha tinha 18 anos, Dellsena morreu. Em entrevistas, a atriz revela o profundo impacto que a ética e a tenacidade de sua mãe lhe causaram. 

''Minha mãe nos ensinou a ver as pessoas como pessoas. Todas elas como pessoas. Nos ensinou a entender nosso lugar no mundo. E nosso lugar no mundo é: se você quer ser um líder, seja! Você pode!'', finalizou ela pelo Instagram. 

Estrelas além do tempo retrata a segregação racial nos Estados Unidos. Em meio à corrida espacial, na Guerra Fria, três cientistas negras (interpretadas por Octavia, Janelle Monaé e Taraji P. Henson) da Nasa são obrigadas a trabalhar separadas dos outros profissionais da agência espacial por conta da cor de sua pele. 

O filme está há duas semanas nos cinemas norte-americanos e, desde então, lidera as bilheterias, com um faturamento de US$ 20,5 milhões somente no último final de semana. 

Apesar de não ter levado nenhuma estatueta para casa, o longa recebeu duas indicações no Globo de Ouro 2017: melhor atriz coadjuvante, para Octavia Spencer, e melhor trilha sonora. 
 

MAIS SOBRE CINEMA