Amy Adams é homenageada na Calçada da Fama de Hollywood

Emocionada, a atriz compareceu a cerimônia acompanhada por sua filha e seu marido, assim como pelo diretor Denis Villeneuve, de 'A chegada'

por Estado de Minas 12/01/2017 12:25
Twitter/Reprodução
Amy Adams recebe sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. (foto: Twitter/Reprodução)
A atriz Amy Adams recebeu na última quarta-feira, 11, em Los Angeles, sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Emocionada, a atriz compareceu a cerimônia acompanhada de sua filha e seu marido, assim como pelo diretor Denis Villeneuve e o ator Jeremy Renner, que trabalharam com ela em seu último filme, A chegada

Em seu discurso, Amy afirmou que nunca tinha esperado receber este tipo de homenagem e acrescentou que isso é muito mais do que poderia desejar. ''Quero aproveitar esta oportunidade para dizer a todos o quanto os amo. Meus irmãos, minha mãe, meus diretores, meus amigos. São os melhores'', disse. 

No discurso de apresentação, Villeneuve, conhecido pelo filme Sicario: terra de ninguém, disse que ela é uma das atrizes ''de maior qualidade'' do mundo, e destacou, além disso, que se trata de uma pessoa inteligente, forte, trabalhadora e generosa. 
 
O primeiro papel de destaque de Amy Adams foi no filme Prenda-me se for capaz, de 2002, ao lado de Leonardo DiCaprio. Em 2005, ela recebeu sua primeira indicação ao Oscar por seu trabalho como atriz coadjuvante no filme Retratos de Família

O reconhecimento mundial veio quando ela atuou como Giselle no infantil Encantada, em 2007. Depois disso, foi novamente indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar de 2008 pelo filme Dúvida, em que atuou ao lado de Meryl Streep. 

Desde então, Amy tem colecionado indicações e papéis memoráveis. Em 2010, por sua atuação em O Vencedor; em 2013 por O mestre e em 2014 por Trapaça, o qual lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz. 

Em 2016, Amy Adams atuou nos filmes Animais noturnos, dirigido por Tom Ford, e A chegada, de Denis Villeneuve, indicada ao prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2017. 

MAIS SOBRE CINEMA