Meryl Streep já foi uma das atrizes favoritas de Donald Trump

O presidente eleito dos Estados Unidos fez uma declaração em 2015 dizendo que ela era 'excelente' e 'uma boa pessoa'

por Estado de Minas 10/01/2017 10:40
Getty Images/Reprodução
Meryl Streep vestida como Donald Trump em evento em Nova York. (foto: Getty Images/Reprodução)
Há 1 ano e meio, em agosto de 2015, o então candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, foi questionado sobre as atrizes que admirava. Na época, ele declarou: ''Julia Roberts é fantástica, e muitas outras. Meryl Streep é escelente; ela é uma boa pessoa também. O problema é que se eu citar trêsm quatro ou cinco, as centenas que conheço vão se sentir insultadas, e essa não é a minha intenção''. A informação é da revista norte-americana Holywood Reporter

Na noite do último domingo, 08, Meryl Streep foi homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua carreira no Globo de Ouro 2017. 

Ao subir ao palco para receber a homenagem, ela fez um discurso, sem citar nominalmente Donald Trum, sobre a diversidade que o cinema de Hollywood representa e a responsabilidade dos artistas que lá estão. 
 
Em entrevista ao jornal The New York Times, Trump disse que não tinha visto as observações da atriz ou outras partes da cerimônia, que foram transmitidas pela NBC, mas acrescentou que ''não estava surpreso com os liberais de cinema''.
 
No entanto, em sua conta oficial no Twitter, Donald Trump se defendeu das declarações da atriz. ''Meryl Streep, uma das atrizes mais suprestimadas de Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem à noite no Globo de Ouro'', escreveu. ''Ela é uma lacaia de Hillary [Clinton, candidata democrata à presidência]. Pela centésima vez, eu nunca zombei de um repórter deficiente (nunca faria isso), eu simplesmente o imitei rastejando quando ele mudou completamente uma história de 16 anos que ele havia escrito para me denegrir. Mais uma vez a mídia desonesta''. 
 
Trump faz referência ao repórter do NYT, Serge Kovaleski, que sofre de uma doença rara nas articulações que afeta o movimento dos braços.  
 

 


MAIS SOBRE CINEMA