Jurada brasileira votante do Globo de Ouro revela seus votos

A jornalista Ana Maria Bahiana divulgou suas escolhas na premiação, que será revelada apenas no domingo, 08

por Correio Braziliense 06/01/2017 11:04

Reprodução/Internet
Emma Stone e Ryan Gosling em 'La La Land'. (foto: Reprodução/Internet)

A jornalista Ana Maria Bahiana, que faz parte dos jurados da premiação internacional Globo de Ouro, revelou, por meio de sua página no Facebook, suas escolhas para o prêmio, que será revelado no domingo, 08, com cerimônia em Los Angeles às 22h, no horário de Brasília.

Na publicação, a jornalista mostra seus votos em cada categoria. Em cinema, Ana Maria Bahiana escolheu Hell or hight water e La La Land como os favoritos nas categorias filme dramático e comédia ou musical, respectivamente. Mostrando que gostou mesmo de La La Land, a jurada também indicou Emma Stone e Ryan Gosling, protagonistas da trama, nas categorias de melhor atriz e ator em filme de comédia ou musical. Além disso, ela escolheu Viggo Mortensen como melhor ator por Capitão fantástico, e o longa-metragem Neruda na categoria estrangeiro.

Em relação as séries, Ana Maria Bahiana daria o prêmio a Westworld, estreia da HBO, e Veep, que estão indicados em melhor série dramática e melhor série de comédia ou musical, respectivamente. Entre os atores, a jornalista escolheu Matthew Rhys (The Americans), Keri Russell (The Americans), Donald Glover (Atlanta), Rachel Bloom (Crazy ex-girlfriend), Riz Ahmed (The night of), Sarah Paulson (American crime story: The people v. O.J. Simpson), Sterling K. Brown (American crime story: The people v. O.J. Simpson) e Thandie Newton (Westworld).

Ana Maria Bahiana é uma das poucas jornalistas brasileiras que participam da votação do prêmio, que escolhe os melhores da televisão e do cinema internacional. Além dela, a brasileira Paoula Abou-Jaoude também integra o time de jurados.

Confira todos os votos de Ana Maria Bahiana

MAIS SOBRE CINEMA