Mostra Cinefoot exibe filmes sobre futebol em BH nesta semana

Festival acontece no Museu do Mineirão e programação inclui um total de 12 produções sobre o esporte mais popular do planeta

por Estado de Minas 30/11/2016 15:43

O imortal do Gelo / Divulgação
Filme sobre o 'Campeonato do Galo' do Atlético será exibido em sessão especial (foto: O imortal do Gelo / Divulgação )
Apaixonados por futebol e cinema têm a chance de unir as duas paixões a partir desta quinta-feira (1º). Belo Horizonte recebe mais uma edição do Cinefoot, um festival gratuito de filmes que falam sobre a grande paixão nacional. 


A edição deste ano será realizada no Museu Brasileiro do Futebol, localizado no Mineirão. Até sábado, serão 12 filmes exibidos, entre curtas e longas do Brasil e do exterior.

 

Entre as produções nacionais, se destaca o curta A culpa é do Neymar, de apenas 11 minutos, mostra a história de um pai que se frustra com a idolatria do filho pelo craque. O longa documental Miller & Fried - As origens do país do futebol, dirigido por Guilherme Aguilar, mostra como o esporte chegou ao país pelas mãos, ou melhor, pelo pés de Charles Miller e Arthur Friedenreich.

 

Para a alegria dos torcedores do Atlético, haverá também uma sessão especial do filme Os imortais do gelo, que conta a história do chamado ‘Campeonato do Gelo’, que time conquistou na Europa em 1950. O ex-jogador Vavá, que fez parte daquele time será homenageado.

 

Cinefoot BH 2016

De quinta-feira, 1º, a sábado, 3 de dezembro

Local: Museu Brasileiro do Futebol no Mineirão (Avenida Abrahão Caram, 1001, Pampulha)

Entrada gratuita  

Confira aqui os horários e a programação completa.

 

 

MAIS SOBRE CINEMA