Penélope Cruz viverá amante de Pablo Escobar em filme

Papel do narcotraficante será de Javier Bardem, marido da atriz na vida real; filmagens começam em outubro, na Colômbia, com direção do espanhol Fernando León de Aranoa

por AFP 27/09/2016 13:40
GERARD JULIEN/AFP
Penélope Cruz interpretará a jornalista Virginia Vallejo em longa sobre Pablo Escobar (foto: GERARD JULIEN/AFP)

O casal de atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz começará a rodar em outubro na Colômbia um filme sobre o narcotraficante Pablo Escobar.

 "Escobar", uma co-produção espanhola e búlgara, iniciará suas filmagens em 24 de outubro, com Bardem dando vida ao famoso traficante de drogas, e Cruz interpretando sua amante, a jornalista Virginia Vallejo.

O diretor e roteirista espanhol Fernando León de Aranoa, responsável por filmes como "Um Dia Perfeito" e "Segunda-Feira ao Sol", baseou sua história no livro "Amando a Pablo, odiando a Escobar", escrito por Vallejo, que teve um romance de vários anos com o traficante.


"Não é um filme biográfico, não é apenas a história de um duro gângster. É a história de um homem que mudou a história do crime nas últimas décadas do século 20", disse o produtor Miguel Menéndez de Zubillaga.

Casados desde 2010 e pais de dois filhos, Javier Bardem e Penélope Cruz são os únicos atores espanhóis a terem conquistado um Oscar, ambos em papéis coadjuvantes por "Onde os Fracos não têm Vez" (2007) e "Vicky Cristina Barcelona" (2008), respectivamente.

A figura do chefe do cartel de Medellín, falecido em 1993, está renascendo no cinema e na televisão com produções como a bem-sucedida série "Narcos", do Netflix, protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura, ou filmes como "Escobar: Paraíso Perdido", com Benicio del Toro.

Em 2017 estrearão ainda os filmes "American Made", no qual Tom Cruise encarnará o piloto americano Barry Seal, que trabalhou para seu cartel, e "El Patrón", com o colombiano John Leguizamo.

MAIS SOBRE CINEMA