Sônia Braga pode entrar na disputa pela estatueta de Melhor Atriz do Oscar 2017

De acordo com site, a distribuidora do filme nos Estados Unidos está preparando uma campanha para que a atriz seja indicada na premiação

por Estado de Minas 26/09/2016 11:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Vitrine Filmes/Reprodução
Sônia Braga é Clara em 'Aquarius', de Kleber Mendonça Filho. (foto: Vitrine Filmes/Reprodução)
 
O filme Aquarius não foi selecionado para representar o Brasil em uma possível vaga no Oscar 2017. No entanto, a distribuidora do filme nos Estados Unidos irá tentar fazer com que o filme seja reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 

De acordo com o site estadunidense Screen Daily, a Vintagraph Films irá iniciar uma campanha para que Sônia Braga seja indicada na categoria de Melhor Atriz. De acordo com o site, a campanha terá início daqui a duas semanas, com um jantar em Los Angeles. 

 
Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, chega aos cinemas americanos no dia 14 de outubro. 

Sucesso nos principais festivais de cinema do mundo, o filme era um forte candidato para representar o Brasil na busca por uma vaga na premiação. No entanto, Pequeno segredo, de David Schurmann, foi escolhido pelo Brasil para entrar na disputa. 

A equipe do filme, junto com outros cineastas como Anna Muylaert e Gabriel Mascaro, acreditam que Aquarius sofreu um boicote do governo brasileiro em decorrência das manifestações contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Durante a estreia do filme no Festival de Cannes, a equipe do filme exibiu placas em protesto ao impechment com os dizeres ''parem o golpe no Brasil''.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA