Netflix lança segunda edição do 'Prêmio Netflix'

Dois filmes brasileiros serão escolhidos para integrarem o catálogo global da plataforma

por Estado de Minas 13/09/2016 13:47
Netflix/Divulgação
Júri e diretores dos filmes selecionados se reúnem em evento de lançamento do 'Prêmio Netflix 2016' em São Paulo. (foto: Netflix/Divulgação )

 
A Netflix lançou nesta terça-feira, 13, em São Paulo, a segunda edição do Prêmio Netflix. A iniciativa, criada em 2013, busca dar visibilidade a produções independentes, levando filmes brasileiros para uma audiência global. 
 
São dez finalistas pré-selecionados. Dois desses filmes poderão integrar o catálogo global da plataforma e serem assistidos por mais de 83 milhões de pessoas em mais de 190 países.
 
 
Um dos filmes será escolhido por voto popular e o outro por um painel formado por nomes do cenário cultural brasileiro composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade. 

Os dez filmes selecionados foram Levante!; Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois; Obra; À queima roupa; Porque temos esperança; My name is now, Elza Soares; Ventos de agosto; O último cine drive-in; Califórnia e A história da eternidade

Os vencedores do Prêmio Netflix 2016 serão anunciados no dia 5 de outubro. Em 2013, o filme vencedor foi Apenas o fim, de Matheus Souza. 

A votação aberta ao público acontece entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro. Para votar, acesse o link
 

MAIS SOBRE CINEMA