'Aquarius' bate 50 mil espectadores em seu primeiro fim de semana

Filme de Kleber Mendonça Filho é a segunda melhor estreia do cinema nacional do ano. Longa-metragem está em cartaz em quatro salas de BH

por Redação EM Cultura 05/09/2016 15:13

Vitrine Filmes/Divulgação
(foto: Vitrine Filmes/Divulgação)
Em seu primeiro fim de semana, Aquarius, filme de Kleber Mendonça Filho, bateu a casa dos 50 mil espectadores (54.011). O filme estreou quinta-feira passada, 1º de setembro, em 89 salas do país.

Considerando a média por sala, 600 pessoas, o filme também foi a melhor estreia da semana. Aquarius é ainda o segundo melhor lançamento do cinema nacional de 2016, ficando atrás de Os Dez Mandamentos.

A renda acumulada, até domingo, é de R$ 880 mil. Em BH, Aquarius está em cartaz nos cine Belas Artes, 104, Ponteio e Pátio Savassi.

"A reação ao filme está sendo muito positiva, salas lotadas em todo o país, salas comerciais, salas alternativas, um boca a boca incomum, com pessoas dizendo que vão assistir ao filme mais de uma vez. O longa deve expandir seu circuito a partir desta quinta-feira e esperamos um aumento substancial na renda nesta quarta, que é feriado nacional", afirma Silvia Cruz, da distribuidora Vitrine Filmes.

Nesta quinta-feira, Aquarius será exibido no Festival de Toronto, no Canadá. O filme foi lançado em maio, no Festival de Cannes, quando concorreu à Palma de Ouro. Já foi premiado em vários países, Peru, Polônia, Austrália e Holanda entre eles.

Na história, Clara (Sonia Braga) mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

 

Assista ao trailer:

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA