Personagem dos irmãos Coen, que aparece em mostra do Sesc, ganha novo filme

Jesus Quintana, do filme "O Grande Lebowski", está preste a voltar às telas

por Redação EM Cultura 18/08/2016 16:53

YouTube
Frame do filme "O Grande Lebowski", com John Turturro (foto: YouTube)
 

 

O Grande Lebowski, de 1998, é um dos filmes mais icônicos dos irmãos norte-americanos Ethan e Joel Coen. O longa segue a vida do "Cara", interpretado por Jeff Bridges, um homem que vive de sonecas e jogos de boliche com os amigos, até ser confundido com um milionário por mafiosos. Dentre os personagens que marcam o filme, estrelado por Jeff Bridges, Juliane Moore e Philip Seymour Hoffman, entre outros nomes conhecidos, está Jesus Quintana, um jogador de boliche cheio de ginga vivido por John Turturro.

Turturro, que é um ator recorrente nos filmes dos Irmãos Coen, também é diretor de cinema. E seu próximo lançamento pode trazer Jesus Quintana às telas novamente. A notícia e do site de cinema Birth. Movies. Death., que apontou que o personagem será um dos protagonistas do filme Going Places, inspirado na comédia francesa Les Vauseuses, de 1974. No elenco, aparecem ainda Audrey Tautou e Susan Sarandon, em uma história sobre dois homens que competem entre si para provocar o primeiro orgasmo de uma mulher. O site também ainda que as filmagens já se iniciaram em Nova York, mas ainda não há previsão de estreia. Os irmãos Coen aparentemente não estão envolvidos na produção.

A notícia chega em um mês em que Turturro aparece bastante nos cinemas de BH. No Sesc Palladium, acontece a Mostra irmãos Coen: duas mentes brilhantes, até o final deste mês, com entrada franca. O Grande Lebowski é um dos filmes da mostra, e será exibido às 18h do dia 20 de agosto, sábado, e às 20h no dia 31, terça-feira. A programação completa você confere no link. Já no cinema Belas Artes, você confere o filme Amante a domicílio, dirigido por Turturro e estrelado por ele e Woody Allen. A sessão única do filme será no dia 23, terça-feira, às 21h.   

Confira uma palinha de Jesus Quintana:

 

 

MAIS SOBRE CINEMA