Animação brasileira vence o Festival Internacional de Criatividade de Cannes

Baseado na história real de uma menina de sete anos, o curta foi produzido com a participação de voluntários brasileiros a pedido da Unicef

por Estado de Minas 17/08/2016 12:06

A animação brasileira Malak e o barco foi a grande vencedora da edição 2016 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

 

O curta, com duração de dois minutos, mostra a batalha enfrentada pela menina síria Malak, de apenas sete anos, que foi sobrevivente de um barco com refugiados que cruzou o Mediterrâneo.

O desenho animado, baseado em fatos reais, foi produzida a pedido da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e ganhou cinco Leões em Cannes, entre eles o "Grand Prix for Good", que é o prêmio máximo do Festival.

Yotube/Reprodução
O curta mostra a batalha enfrentada pela menina síria Malak (foto: Yotube/Reprodução)

Ao longo da história apenas sete condecorações como esta foram entregues a campanhas humanitárias. A animação também levou para casa um Leão de um ouro, um de prata e dois de bronze.

O curta faz parte de uma campanha global da Unicef para divulgar e alertar sobre a crise na Síria e os abusos contra refugiados menores de idade. Com a participação de voluntários brasileiros, a animação possui versões em inglês, espanhol e sírio.

 

MAIS SOBRE CINEMA