Star Trek ganhará nova série com nome já definido

Bryan Fuller, um veterano de Star Trek que na década de 1990 escreveu para Deep Space Nine e Voyager retorna agora como co-criador e produtor-executivo

por AFP 25/07/2016 10:06
AFP Bill Wechter
Dois homens se vestem de Spock e Capitão Kirk em festa do Comic-Con International nas ruas de San Diego (foto: AFP Bill Wechter)

A rede americana de TV CBS comemorou o 50º aniversário de Star Trek neste sábado (23) na San Diego Comic-Con, com o anúncio de que a aguardada nova série se chamará Star Trek Discovery. O nome foi revelado ao fim de um teaser de 76 segundos exibido no festival.

Bryan Fuller, um veterano de Star Trek que na década de 1990 escreveu para Deep Space Nine e Voyager retorna agora como co-criador e produtor-executivo. "Estamos contando histórias de uma nova maneira. Não será muito no formato de episódio. Vamos contar histórias como em um romance", disse ao público Comic-Con.

A nova série, que começa a ser filmada em Toronto em setembro, antes da premiere prevista para janeiro do ano que vem, será a primeira excursão da franquia em mais de uma década. A estreia será transmitida na América do Norte pela CBS, e 24 horas depois exibida pelo Netflix para assinantes do mundo todo.

A Star Trek original conta a história da tripulação de uma nave espacial que se aventura através da galáxia explorando novos mundos.

MAIS SOBRE CINEMA