Warner registra 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' e gera rumores de novo filme

Peça não tem ligação com a produtora e muitos já especulam de planos para adaptar a trama

por Estado de Minas 13/07/2016 14:33
Divulgação/J.K. Rowling
Peça narra os acontecimentos após o fim dos livros e está em cartaz em Londres (foto: Divulgação/J.K. Rowling)
Um fato curioso foi constatado por fãs de Harry Potter, dando uma ponta de esperança para quem ainda sonha com um novo filme da franquia: a Warner Bros. registrou a marca Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), na última semana. A novidade foi descoberta por Brian Conroy, que mantém um site sobre registros no Reino Unido e, desde que espalhou nas redes sociais, começaram as especulações sobre novos filmes da saga.

Segundo as informações do registro (disponíveis neste link), além de produtos licenciados, a marca pode ser usada em “filmes cinematográficos que caracterizem comédia, drama, ação, aventura e/ ou animações e filmes para a TV que caracterizem comédia, drama, ação, aventura e/ou animações”.

O site /Film ressaltou ainda que o estúdio não tem nenhum envolvimento com a peça de teatro, que está em cartaz em Londres, e que, por isso, o registro pode indicar novos trabalhos no cinema. A publicação levanta ainda a possibilidade de ter sido um cadastro de segurança, já que a Warner é responsável pela franquia nos cinemas e o fez para evitar possíveis problemas.

Nenhuma das partes envolvidas na franquia - Warner, J.K. Rowling ou os produtores da peça - se manifestaram sobre o assunto. Então, até o momento tudo não passa de boato. É válido lembrar ainda que, no início do ano, a autora da saga revelou que não havia possibilidades da peça ser adaptada para os cinemas.

Apesar de ter sido finalizada em 2011, a franquia Harry Potter vai render mais três filmes. Escritos por J.K. Rowling, Animais fantásticos e onde habitam chega aos cinemas no fim deste ano, narrando a história de Newt Scarmander, um magizoologista responsável por escrever alguns dos livros didáticos de Hogwarts. Na trama, o bruxo parte para Nova York, onde vai investigar uma série de animais mágicos que invadiram a cidade.

A estreia acontece em 17 de novembro, com as sequências programadas para 2018 e 2020.

MAIS SOBRE CINEMA