J.K. Rowling já escreveu a sequência de 'Animais fantásticos'

Segundo o diretor David Yates, J.K. Rowling já finalizou o roteiro do próximo filme baseado no universo Harry Potter

01/07/2016 11:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Warner Bros.
Filme estreia em 17 de novembro (foto: Divulgação/Warner Bros.)
Animais fantásticos e onde habitam chega aos cinemas apenas no fim do ano, mas a sequência, prevista para 2018, já está com o roteiro pronto. J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter e que é a responsável pelas novas histórias, já finalizou o seu trabalho de roteirista, conforme revelou o diretor David Yates, em entrevista ao GSNews.

"Nós fizemos o primeiro filme, ela já escreveu o roteiro do segundo e tem ideias para o terceiro", afirmou o diretor. "Ninguém conhece muito bem essa história ainda, no sentido de ter uma relação com o material, a não ser uma relação futura que vão ter quando o filme chegar. Isso é muito legal nesse sentido", completou.

Yates ainda comentou sobre o processo de adaptação dos filmes de Harry Potter - ele dirigiu do quinto ao oitavo -, e dos cortes que foram necessários na história. "Quando nós adaptamos livros, você tem que deixar de fora algumas coisas e você odeia isso, porque às vezes essas coisas não funcionam muito bem na estrutura da história do filme ou por o filme ficar grande demais. Nesse [Animais Fantásticos], é puramente a Jo [J.K. Rowling] da primeira página até a última", finalizou.

Animais fantásticos e onde habitam estreia nos cinemas em 17 de novembro. O segundo filme tem previsão para 2018, enquanto o terceiro para 2020.
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA