Cine Humberto Mauro exibe clássicos do terror dos anos 90

Mostra tem entrada gratuita, no Palácio das Artes e inclui longas como 'O Silêncio dos Inocentes' e 'A Bruxa de Blair'

30/06/2016 14:58
Artisan Studio/Divulgação
Clássico 'A Bruxa de Blair' mostrou uma nova forma de se fazer terror (foto: Artisan Studio/Divulgação)

Não faz muito tempo, mas alguns filmes de terror lançados nos anos 90 já são verdadeiros clássicos do gênero. Mesmo alguns que são desconhecidos para a maioria, têm seu público fiel. Levando em conta esses longas de sucesso e outros nem tão badalados, o Cine Humberto Mauro realiza a mostra 'Espasmos do Medo - Terror Anos 90', no Palácio das Artes. A programação começa nesta sexta-feira e vai até o dia 28 de julho.

Entre os destaques, estão O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme, ganhador dos 5 Oscar principais – Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator e Atriz, um feito até então inédito para filmes do gênero do terror; A Bruxa de Blair, de Daniel Myrck e Eduardo Sanchez; Sexto Sentido, de M. Night Shaymalan; Dois Olhos Satânicos, de Dario Argento e George A. Romero; Pânico, de Wes Craven; e Drácula de Bram Stoker, de Francis Ford Coppola.

Clique e confira a programação completa da mostra

Os anos 90 marcaram uma época em que o gênero estava desgastado devido à sequências e repetições dos anos 80 e, assim, os cineastas procuravam um caminho para reinventar as produções de terror. Diretores como Wes Craven, John Carpenter, Dário Argento, Michael Haneke, Alejandro Amenábar e David Lynch buscaram explorar diferentes potencialidades do terror, entre elas o suspense, o thriller psicológico e o sobrenatural.

Espasmos do Medo – Terror Anos 90

De 01 de Julho, Sexta a 28 de Julho, Quinta
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes - Belo Horizonte
Informações: (31) 3236-7400

MAIS SOBRE CINEMA