Anne Hathaway é nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres

Atriz, que ganhou o Oscar por seu papel como Fantine em 'Os Miseráveis', recentemente teve um filho

por AFP 16/06/2016 10:08
Foto: Commons.Wikipedia
Hathaway disse se sentir "honrada e inspirada" de poder contribuir para fazer a igualdade de gênero avançar. (foto: Foto: Commons.Wikipedia)
A atriz americana Anne Hathaway foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e trabalhará para chamar a atenção sobre os desafios que as mulheres que são mães e trabalham enfrentam - informou a ONU nesta quarta-feira.

"A 'pena da maternidade' - que significa que, ao se tornar mãe, o salário e as oportunidades de trabalhos das mulheres se veem afetados - é uma particular demonstração da incidência da desigualdade de gênero no local de trabalho", afirmou a diretora da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

"Por muito tempo foi difícil, ou impossível, ver a criação de uma criança como uma responsabilidade autenticamente igualitária para ambos os pais", completou.

Hathaway, que ganhou o Oscar por seu papel como Fantine em "Os Miseráveis", recentemente teve um menino, Jonathan.

A ONU Mulheres contratou Anne Hathaway para que se encarregue de promover a licença pelo nascimento de uma criança tanto para homens quanto para mulheres e para desenvolver serviços de cuidado de crianças nos 193 países que fazem parte da ONU.

Mlambo-Ngcuka disse que, para aumentar as oportunidades, a ONU Mulheres precisava de "uma representante que tivesse a inteligência e a paixão para abordar esse assunto complexo".

"No momento que conheci Anne, me dei conta de que havíamos encontrado nossa mulher. Nos sentimos verdadeiramente honrados de contar com ela", acrescentou.

A atriz, de 33 anos, também representou a Fundação Nike, viajando para o Quênia e para a Etiópia, para criar consciência sobre o matrimônio infantil.

Em 2013, narrou "Girl Rising", um documentário sobre o poder da educação para as meninas em todo o mundo.

Hathaway disse se sentir "honrada e inspirada" de poder contribuir para fazer a igualdade de gênero avançar.

Ela comentou também que, apesar terem ocorrido "progressos significativos", é o "momento de intensificar coletivamente nossos esforços" para assegurar a verdadeira igualdade.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA