Possível casal de mulheres em animação de Disney repercute nas redes sociais

Cena do trailer de 'Procurando Dory' fez internautas acreditarem na possibilidade

por Estado de Minas 01/06/2016 12:22

Pixar / Reprodução
'Procurando Dory' estreia dia 30 de junho no Brasil (foto: Pixar / Reprodução)
Por enquanto, não passa de especulação, já que os produtores do filme não se pronunciaram sobre o assunto, mas o longa ‘Procurando Dory’ pode ser a primeira animação da Disney a ter um casal homossexual entre os personagens. Isso porque em uma das cenas do último trailer divulgado nos Estados Unidos, duas mulheres aparecem juntas com um bebê. A possibilidade repercutiu nas redes sociais, com internautas apoiando e elogiando a possibilidade.

Hollywood, incluindo o cinema infantil, tem sido alvo de campanhas das comunidades LGBT na busca por maior representatividade. Recentemente no Twitter foi lançada a corrente #GiveElsaAGirlfriend, pedindo uma namorada para a princesa Elsa, protagonista da animação Frozen. O Capitão América, herói dos quadrinhos da Marvel e sucesso de bilheteria nos cinemas, também foi alvo de iniciativa parecida com a campanha #giveCapitanAmericaAboyfriend, onde os fãs sugerem aos produtores que o super-herói tenha um namorado nos próximos filmes.

‘Procurando Dory’ é a sequência de ‘Procurando Nemo’, lançado em 2003. Produzido pelos estúdios Disney e Pixar, a animação vai estrear no Brasil no dia 30 de junho. Confira o trailer que gerou a especulação na internet:

 

 

MAIS SOBRE CINEMA