'Aquarius' tem lançamento confirmado na Netflix e em mais de 50 países nos cinemas

Longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, com Sonia Braga, Maeve Jinkings e Irandhir Santos no elenco, concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes

por Diário de Pernambuco 31/05/2016 14:28
Victor Jucá/ Divulgação
Praia do Pina serviu de cenário para o filme (foto: Victor Jucá/ Divulgação)
Depois de concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, onde foi consagrado pela crítica e bastante aplaudido, o filme pernambucano 'Aquarius' já conseguiu garantir o lançamento nos cinemas de mais de 50 países. O longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, com Sonia Braga como atriz principal, também será exibido em 30 países por meio do Netflix.

Segundo publicação na página oficial do filme no Facebook, "um acordo especial já foi finalizado com a Netflix para a América do Norte (incluindo o Canadá), América Latina (exceto o Brasil), Austrália, Nova Zelândia, Grâ Bretanha e Ásia (exceto a China). Em cada território, os lançamentos serão válidos três meses após os lançamentos em salas de cinema. O lançamento nos cinemas dos EUA ainda está sendo fechado e deverá ser anunciado nas próximas semanas".

O lançamento nos cinemas brasileiros ainda não foi definido. Na França, o filme entra em cartaz no dia 28 de setembro. 'Aquarius' também participará de mais 25 festivais (os próximos são em Sidney, Munique e Nantes).

O filme foi realizado pela produtora pernambucana CinemaScópio em co-produção com a SBS (França), Videofilmes e Globo Filmes, com patrocínios do BNDES e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Veja como foram os aplausos para 'Aquarius' no Festival de Cannes:

MAIS SOBRE CINEMA