Mais uma cena do filme pernambucano 'Aquarius' é divulgada

Sonia Braga interpreta a protagonista do filme de Kleber Mendonça Filho, que concorre à Palma de Ouro

por Diário de Pernambuco 16/05/2016 16:17
Victor Jucá / Divulgação
Cena foi divulgada no site oficial do Festival de Cannes (foto: Victor Jucá / Divulgação )
Duas cenas de 'Aquarius', filme pernambucano que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes, já podem ser assistidas pela internet. Uma delas foi divulgada pela produção do filme na semana passada. A outra pode ser vista no site do festival. Clique aqui para ver.

A primeira sequência divulgada mostra um diálogo entre Clara e Roberval, os personagens respectivamente de Sonia Braga e Irandhir Santos, em um posto de salva-vidas na praia do Pina. Já a cena publicada no site oficial do festival retrata uma negociação entre Clara e três representantes da construtora que pretende comprar o apartamento onde ela mora para demolir o prédio. Os empreiteiros são interpretados pelos atores Humberto Carrão, Fernando Teixeira e João Vigo.

Nas imagens, é possível ver parte da cenografia da locação, com detalhes da decoração do apartamento, como móveis e quadros na parede, que contribuem para a caracterização da personalidade de Clara (além de ser possível perceber mais nuances da interpretação de Sonia). Ela está deitada na rede quando os representantes da construtora chegam ao apartamento.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, 'Aquarius' será exibido pela primeira vez nesta terça no Festival de Cannes.

MAIS SOBRE CINEMA