Após exibir Centopeia Humana, professor norte-americano é suspenso

A exibição do filme de terror, que é proibido em alguns países por conter cenas pesadas, causou revolta nos pais de alunos do ensino médio que assistiram o longa

por Correio Braziliense 02/05/2016 15:26
Dix/Reprodução
Filme contém cenas de tortura e pressão psicológica (foto: Dix/Reprodução)

Muitos não são adeptos de filmes que envolvem suspense e despertam medo. Ao longo dos anos, algumas produções foram consideradas tão bizarras que chegam a causar repudio nos fãs de cinema, como o longa Centopeia humana, escrito e dirigido pelo diretor holandês Tom Six.

Na última semana, um professor do Tennessee (EUA) foi afastado de suas atividades de docência após exibir para seus alunos do ensino médio a segunda produção da saga do filme de terror, Centopeia humana 2. A denuncia partiu dos pais dos alunos que consideraram o conteúdo inapropriado, alegando que até mesmo na Grã-Bretanha o filme foi banido por ser considerado extremamente violento e obsceno.

Os motivos que levaram o professor a exibir a trama de terror não foram divulgados, mas o diretor da trilogia, Tom Six, por meio do Twitter apoiou a iniciativa do profissional afirmando que deveria ser obrigatório a todos os alunos do colegial assistirem Centopeia humana 2, já que trata-se de um personagem que é forçado a fazer o que faz.

Por causa da repercussão do caso, as autoridades estão investigação a escola e o professor, que ficará suspenso até o fim do inquérito.

Veja abaixo algumas das produções mais bizarras dos últimos anos:


Saló ou 120 dias de Sodoma (1976)
Nekromantik (1987)
Subconscious cruelty (1999)
Aftermath (1994)
Cannibal holocaust – Holocausto canibal (1980)
Eraserhead (1977)
Ex-drummer (2007)
Freaks – Monstros (1932)
Funny Games – Violência gratuita (1997)
Guinea Pig – The flower of flesh and blood (1985)
Irreversible – Irreversível (2002)
Ichi, the killer – Ichi, a assassino (2001)
Pink flamingos (1972)
Thriller – A cruel picture (1974)
Begotten (1990)

MAIS SOBRE CINEMA