Sexta temporada de 'Game of thrones' começa com novas revelações

Fãs conferiram neste domingo as novidades da série. Canal HBO Plus lança nesta terça especial 'After the thrones', que explica com bom humor o episódio

por AFP 25/04/2016 08:34

Milhões de fãs da série Game of thrones acompanharam na noite desde domingo (24), após 10 meses de espera, o que aconteceu com Jon Snow, na exibição do primeiro episódio da muito aguardada sexta temporada.

No último episódio da quinta temporada da série da HBO, que bate recordes de audiência, Jon Snow, um dos personagens mais queridos dos fãs e comandante da Patrulha da Noite, foi esfaqueado diversas vezes e abandonado.

HBO/Divulgação
A hashtag #GameOfThrones foi trending topic no Twitter por várias horas na estreia da 6ª temporada (foto: HBO/Divulgação)

A imagem, a última da quinta temporada, encerrada em junho de 2015, provocou intensos debates nas redes sociais. Alguns afirmavam que Snow estava morto, enquanto outros imaginavam hipóteses diferentes.

A hashtag #GameOfThrones foi trending topic no Twitter por várias horas após a exibição do episódio The Red Woman no domingo à noite.

Os fãs especulavam se o título do episódio indicava que Melisandre, a sacerdotisa de cabelo ruivo, interpretada por Carice van Houten, poderia ressuscitar Jon Snow. Mas o título era uma referência a uma grande revelação nos momentos finais do episódio.

 

A série, baseada nos livros de George R.R. Martin, narra a vida de famílias nobres que lutam pelo controle do Trono de Ferro, símbolo do poder. Game of thrones virou um fenômeno mundial desde a exibição de seu primeiro episódio.

 

Já nesta terça, às 22h50, no HBO Plus, será lançado o especial After the thrones. Apresentado por Andy Greenwald e Chris Ryan o programa vai, a cada semana, recapitular o episódio anterior de Game of Thrones de uma maneira bem-humorada, explorando as complicadas histórias e estratégicas políticas da trama, além de discutir possíveis teorias sobre os episódios futuros.

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA