Cineasta Juan Antonio Bayona dirigirá sequência de 'Jurassic world: o mundo dos dinossauros'

Com estreia prevista para 2018, quarto filme da saga criada por Steven Spielberg terá os mesmos protagonistas para tentar manter histórico de boa bilheteria

por AFP 18/04/2016 16:59
Vincent West/Reuters
O diretor espanhol Juan Antonio Bayona ficou conhecido em Hollywood há quatro anos com o drama 'O impossível' (foto: Vincent West/Reuters)
O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, conhecido por 'O impossível' e 'O Orfanato', dirigirá a sequência de 'Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros', que estreará em 22 de junho de 2018, segundo os responsáveis pelo filme nesta segunda-feira. 'Muito felizes em anunciar que JA Bayona aceitou dirigir JW2. Bem-vindo à equipe, @FilmeBayona!', publicou no Twitter o produtor do longa Frank Marshall. 'É oficial! Muito emocionado por me unir à equipe Jurassic', afirmou o espanhol na mesma rede social.

Bayona recebe o encargo de manter no topo das bilheterias a incrível história sobre dinossauros, criada por Steven Spielberg em 1993. 'Jurassic World', lançado em 2015, tornou-se o quarto filme mais visto de todos os tempos, arrecadando 1,67 bilhões de dólares ao redor do mundo. Para garantir o sucesso do projeto que será dirigido pelo cineasta espanhol, a Universal Studios havia confirmado a participação dos protagonistas de 'Jurassic World 2', Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

O espanhol, de 40 anos, ficou conhecido em Hollywood há quatro anos com o drama 'O impossível', baseado na história real de uma família espanhola que sobreviveu ao tsunami que, em 2004, arrasou a Tailândia após um potente terremoto. O longa foi protagonizado por Ewan McGregor e Naomi Watts, que lutou para levar o Oscar em 2013.

Em outubro, lançará o filme 'A Monster Calls', uma produção fantasiosa baseada no livro homônimo de Patrick Ness e interpretada por Liam Neeson, Felicity Jones, Sigourney Weaver e Geraldine Chaplin. Na Espanha, Bayona fez sucesso com 'O Orfanato', em 20017, uma história de terror produzida pelo mexicano Guillermo del Toro, um dos grandes nomes do gênero.

MAIS SOBRE CINEMA