Curta brasileiro é selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes

O filme 'Delírio é a redenção dos aflitos', de Fellipe Fernandes, é a única presença da América Latina na mostra. Evento tem início em 11 de maio

por AFP 18/04/2016 10:33
Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
O curta-metragem brasileiro Delírio é a redenção dos aflitos, do diretor Fellipe Fernandes, foi selecionado para a mostra competitiva da Semana da Crítica do Festival de Cannes, anunciou a organização nesta segunda-feira.

A produção brasileira é a única presença da América Latina na mostra e disputa a Semana da Crítica ao lado de outros nove curtas-metragens.

O diretor artístico da mostra paralela, Charles Tesson, descreveu o curta de Fernandes como "maravilhoso", um filme "de surpreendente delicadeza poética".

A mostra da Semana da Crítica de longas-metragens inclui sete produções, da Espanha, Turquia, Líbano, Índia, França, Camboja e Israel.

A escolha do curta confirma o ótimo ano do Brasil em Cannes, que após vários anos volta a ter um filme na disputa da Palma de Ouro, Aquarius, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho.

O júri da Semana da Crítica, presidido pela atriz e diretora francesa Valérie Donzelli, anunciará os premiados no dia 20 de maio.

Após a seleção da Semana da Crítica, na terça-feira serão anunciados os filmes da Quinzena dos Realizadores, mostra não competitiva que geralmente apresenta surpresas e - para alguns críticos - algumas pérolas do Festival de Cannes, que este ano acontece de 11 a 22 maio.

MAIS SOBRE CINEMA