Warner confirma novo filme do Batman, dirigido por Ben Affleck

Ator deve comandar o longa, que ainda não teve data de estreia divulgada

13/04/2016 14:10
Reprodução/DC
Rumores apontam que o filme deve estrear em 2018, em uma das datas ''reservadas'' pela Warner (foto: Reprodução/DC)
O que era tratado apenas como rumor, agora é oficial: a Warner Bros. divulgou na noite dessa terça-feira, 12, que um filme solo do Batman está sendo produzido. E além de estrelar, Ben Affleck deve dirigir o longa, que não teve data de estreia divulgada.

Segundo a Entertainment Weekly, as informações foram divulgadas durante a CinemaCon, uma convenção que aconteceu em Las Vegas na terça-feira. O CEO da Warner, Kevin Tsujihara, não deu certeza de que Affleck estará na direção, mas afirmou que ele é um dos "cineastas trabalhando no universo expandido da DC", ao lado de James Wan - que vai dirigir Aquaman.

Há algumas semanas, um agente de Affleck contou que o ator teria escrito um roteiro para o filme solo do Batman. Antes disso, já se expeculava que ele dirigiria o longa, caso fosse confirmado. A trama teria sido baseada na HQ Uma morte em família, mas não houve confirmação sobre isso.

Batman vs Superman - A origem da justiça marcou a estreia de Affleck no papel do Homem Morcego. Apesar de ter conquistado bons números na bilheteria, o filme dividiu a opinião de fãs e críticos, exigindo que a Warner promovesse algumas mudanças.

Em um anúncio divulgado no início do mês, a produtora revelou que Mulher-Maravilha teria data de esteria alterada, passando para o dia 2 de junho de 2017, e duas novas datas para projetos futuros foram reservadas: 5 de outubro de 2018 e 1 de novembro de 2019. Especula-se que estas sejam para filmes solo do Batman e Superman.

Com o novo Batman confirmado, fãs aguardam a continuação para o Super-Homem. Em recenete entrevista, Henry Cavil, que vive o herói nos cinemas, revelou que a situação ainda deve ser analisada antes do filme ser confirmado.

"Acho que isso depende do sucesso deste filme [Batman vs Superman]. Se ele for bem, então podemos começar a negociar com a Warner para desenvolver um filme solo do Superman. Porém, eles já têm um plano feito para outras coisas, Liga da Justiça e vários outros filmes. É mais sobre encontrar tempo, na realidade, mas eu estaria interessado em fazer", afirmou o ator, na ocasião.

MAIS SOBRE CINEMA