Humorista Whoopi Goldberg lança linha de produtos à base de maconha

A atriz de 'Mudança de hábito' se associou a empresa responsável por produtos que utilizam a cannabis sativa para atenuar as cólicas menstruais

por AFP 31/03/2016 17:58
AP Photo/E. Pablo Kosmicki
(foto: AP Photo/E. Pablo Kosmicki)
Whoopi Goldberg está explorando o negócio da maconha com uma linha de produtos medicinais para mulheres feitos com a erva.

A humorista afirmou ter se associado a Maya Elisabeth, fundadora da Om Edibles, para fazer produtos desenvolvidos para atenuar as cólicas menstruais com uma marca com o nome "Whoopi & Maya".

"Tudo isto é inspirado na minha própria experiência de toda uma vida de menstruações difíceis e do fato que a canabis era, literalmente, o único que me aliviava", disse Goldberg em um comunicado.

Ela afirmou, ainda, que inicialmente serão vendidos quatro produtos nos centros de distribuição de maconha na Califórnia: um chocolate para beber, um bálsamo, um sabão de banho e infusões que, segundo a empresa, a realeza britânica desfrutou no passado.

"Até a rainha Victoria encontrou alívio uma vez por mês com sua infusão de THC favorita", diz a página na internet, referindo-se à substância ativa da maconha.

A empresa de Goldberg coincide com um momento em que aumentam explosivamente as vendas de maconha nos Estados Unidos, principalmente na Califórnia.

Segundo a ArcView Market Research, as vendas de maconha legalizada aumentaram 24% entre 2014 e 2015, atingindo US$ 5,7 bilhões. Espera-se que em 2016 o mercado cresça para US$ 7,1 bilhões.

A droga continua sendo ilegal em nível federal no território americano, mas muitos estados, entre eles Colorado, Alasca e Washington, legalizaram seu uso tanto medicinal quanto recreativo. Neste verão, espera-se que os eleitores da Califórnia decidam pela legalização da maconha para uso recreativo.

MAIS SOBRE CINEMA