Filme de Woody Allen vai abrir a 69ª edição do Festival de Cannes

Estrelado por Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, 'Café society' é ambientado na Hollywood dos anos 1930

por AFP - Agence France-Presse 29/03/2016 09:06
AFP/Divulgação
É terceira vez na história que Woody Allen vai abrir Cannes (foto: AFP/Divulgação)
O filme Café society de Woody Allen vai abrir a 69ª edição do Festival de Cannes, no dia 11 de maio, o que significa que o cineasta americano estabelecerá um recorde ao ter um longa-metragem como a obra inaugural do evento pela terceira vez.

O filme, protagonizado por Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, é ambientado na Hollywood dos anos 1930, segundo um comunicado do festival.

O diretor de 80 anos participa pela 14ª vez no Festival de Cannes com um filme fora de competição, trajetória iniciada com Manhattan em 1979 e que seguiu até O homem irracional, ano passado.
O Festival de Cannes acontecerá de 11 a 22 de maio nesta cidade do sul da França.

Esta será a terceira vez na história do principal festival de cinema do mundo que um filme de Woody Allen ficará responsável pela abertura do evento, depois de Dirigindo no escuro, em 2002, e Meia-Noite em Paris, em 2011.

Os 20 filmes da mostra competitiva pela Palma de Ouro devem ser anunciados em 14 de abril. Este ano, o júri que definirá os premiados será presidido pelo cineasta australiano George Miller, diretor da série de filmes Mad Max.

MAIS SOBRE CINEMA