Astro de Star Wars afirma que Luke Skywalker pode ser homossexual

Notícia surgiu após declaração do diretor J.J. Abrams afirmando que deseja muito um personagem gay na franquia

por Diário de Pernambuco 07/03/2016 09:49
Divulgação
Mark Hamill na pele de Luke Skywalker (foto: Divulgação)
O ator norte-americano Mark Hamill, conhecido como o Luke Skywalker da saga Star Wars, afirmou recentemente que o personagem pode ser homossexual. O comentário surgiu após o diretor J.J. Abrams, de Star Wars: O despertar da Força, se posicionar a favor de um personagem gay na franquia, que já conta com uma protagonista feminina e um herói negro.

"Recebo emails de fãs dizendo que sofrem bullying na escola, que têm medo de se assumir. Me perguntam se o Luke poderia ser gay. Se você acha que ele é homossexual, é claro que ele é. Isso não deveria ser motivo de vergonha. Julgue o Luke pelo caráter dele, não por quem ele ama", afirmou Hamill.

Lançado em dezembro de 2015, O despertar da Força foi uma das maiores bilheterias do ano, mas ainda enfrentou preconceito por parte de alguns fãs. Alguns chegaram a organizar boicote ao filme por causa do personagem Finn (John Boyega), que é negro.

O filme se passa 30 anos após os eventos de O retorno de Jedi (1983) e mostra um novo grupo de heróis contra uma ameaça nascida das cinzas do Império. O elenco conta com Harrison Ford, Adam Driver, Daisy Ridley e Oscar Isaac.

MAIS SOBRE CINEMA