''Queremos que tenham realidade'': Diretor fala sobre filme da Liga da Justiça

Zack Snyder comentou, em entrevista à Wired, que tomou muito cuidado na construção dos heróis

02/03/2016 14:28
Divulgação/Warner
Filme da Liga da Justiça está previsto para 2017. Segunda parte da aventura dos heróis chega aos cinemas em 2019. (foto: Divulgação/Warner)
A expectativa pela reunião dos heróis da DC Comics no cinema é bem grande. Previsto apenas para 2017, o filme da Liga da Justiça já começou a ser produzido e as gravações começam no mês que vem. Em entrevista ao site Wired, o diretor Zack Snyder comentou um pouco sobre o processo de construção da base mitológica do filme e os cuidados necessários.

"Fomos rigorosos com as nossas regras", afirmou. "O que eles podem fazer - Batman, Superman, Flash e Ciborgue - fomos severos com nós mesmos, porque queremos que todas essas coisas tenham alguma realidade, alguma base mitológica", completou.

Snyder comentou ainda sobre a importância da presença da Mulher Maravilha no Universo Cinematográfico da DC: "Empoderamento feminino é uma coisa presente em todos os meus filmes, todos têm uma forte representação feminina. Era questão de tempo que a Mulher-Maravilha fosse representada da forma correta".

Ainda segundo o diretor, em Batman Vs Superman - A origem da justiça, os fãs vão poder entender um pouco do sentimento do Homem-Morcego quanto à destruição causada pela luta entre o Homem de Aço e o vilão Zod. "É importante que esses filmes tenham consequências , que tenha um efeito colateral. Em Batman vs Superman eu quero mostrar como Bruce Wayne se sentiu reduzido a segundo plano. Batman está assustado com a sua impotência diante disso", finalizou.

O Universo Cinematográfico da DC começou com o lançamento de O homem de aço em 2013. O reboot da franquia do Superman terá continuídade em Batman Vs Superman - A origem da justiça, que chega aos cinemas em 24 de março. Ainda este ano os vilões se reúnem em Esquadrão Suicida (04 de agosto) e, para o ano que vem, Mulher Maravilha (junho de 2017) e Liga da justiça - Parte 1 (novembro de 2017). Em 2018, Flash e Aquaman ganham seus filmes solos, seguidos por Shazam (2019), Liga da justiça - Parte 2 (2019), Cyborg (2020) e Tropa dos Lanternas Verdes (2020).

MAIS SOBRE CINEMA