'Wolverine 3' será para maiores de 18 anos

Decisão foi tomada por nível de violência do roteiro de Michael Green. Resultado positivo de 'Deadpool' nas bilheterias teria confirmado aposta em censura

24/02/2016 15:10
Fox/Divulgação
Ator Hugh Jackman se despedirá do personagem nessa produção (foto: Fox/Divulgação)
Desde o primeiro cartaz de divulgação – com uma garra simulando o dedo do meio – o novo filme do Wolverine já dava indícios que não seria próprio para crianças. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 24, pelo site The Hollywood Reporter (THR).

Wolverine 3 foi planejado para ter censura de 18 anos. Não se trata apenas de uma estratégia adotada após o sucesso nas bilheterias de Deadpool, o anti-herói das HQs. De acordo com THR, fontes ligadas à produção confirmaram que a decisão foi tomada desde o início diante do nível de violência do roteiro escrito por Michael Green.  

Apesar disso, o retorno positivo de Deadpool nos cinemas também teria mostrado aos produtores o potencial de um filme +18. O longa acumulou cerca de US$ 500 milhões no mundo todo em apenas duas semanas. A Fox ainda não se declarou sobre o tema.

O ator Hugh Jackman se despedirá do personagem nessa produção. O longa tem previsão de estrear em 3 de março de 2017. As gravações devem começar em abril.

MAIS SOBRE CINEMA