'O menino e o mundo', de Alê Abreu, fatura prêmio de melhor filme estrangeiro

Conquista foi no Annie Awards e o trabalho concorre ao Oscar de melhor animação. Em outra premiação, do Sindicato dos Diretores de Hollywood, 'O Regresso', de Alejandro González Iñárritu, foi o grande vencedor

por Estado de Minas 07/02/2016 13:15
Alê Abreu/Divulgação
Cena do filme 'O menino e o mundo', de Alê Abreu, sobre garoto que deixa a aldeia onde mora para viver jornada de descoberta dos problemas humanos (foto: Alê Abreu/Divulgação)
'O menino e o mundo' levou mais um prêmio. O longa de Alê Abreu que concorre ao Oscar de melhor animação levou o Annie Awards como melhor filme estrangeiro. A premiação, que ocorreu neste sábado em Los Angeles é a mais importante do gênero.

O maior concorrente ao Oscar nesta categoria,' Divertida mente', da Disney/Pixar, foi o grande vencedor dos Annie, levando ao todo dez troféus.

Já em outra premiação, do Sindicato dos Diretores de Hollywood (DGA), 'O regresso', de Alejandro González Iñárritu, deu a ele o principal troféu. O cineasta mexicano já havia levado o prêmio de melhor diretor em 2015 por 'Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)'.

Na seção de melhor diretor estreante de um filme, nova categoria criada este ano no DGA, concorria o cineasta brasileiro Fernando Coimbra, por seu trabalho no filme 'O lobo atrás da porta', mas o ganhador foi Alex Garland por 'Ex-Machina'.

Os prêmios do Sindicato de Diretores costumam ser um bom termômetro da temporada de prêmios para o Oscar, que será entregue no próximo dia 28 de fevereiro em Los Angeles.

Iñárritu afirmou que não esperava ganhar mais este prêmio e disse que se sentia como "um cervo que foi paralisado por um flash".

MAIS SOBRE CINEMA