Oscar 2016: segunda lista de apresentadores tem astros da Índia e Coreia do Sul

Academia segue investindo em diversidade para a edição mais criticada da premiação

01/02/2016 19:02

A segunda escalação de apresentadores do Oscar foi divulgada nesta segunda-feira, 1º, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A lista é anunciada pelos organizadores da cerimônia como um apanhado de artistas que "enriqueceram internacionalmente a experiência de ir ao cinema, com um repertório de trabalhos memoráveis, do cômico ao profundo".

 

Confira aqui a primeira parte da lista de apresentadores do Oscar


Entre os famosos selecionados para anunciar vencedores na 88ª edição do prêmio, constam dois astros vindos de países que não têm o inglês como língua oficial — uma sinalização de compromisso da Academia com a diversidade prometida desde o início da atual crise de credibilidade, disparada pela indicação apenas de artistas brancos às categorias mais relevantes. O convite à indiana Priyanka Chopra e ao sul-coreano Byung-hun Lee podem representar, portanto, uma tentativa da entidade de apaziguar a opinião pública.

AFP PHOTO/Files
Priyanka Chopra, estrela indiana, está entre apresentadores da festa do Oscar no próximo dia 28 (foto: AFP PHOTO/Files)
A cota de vencedores das edições anteriores inclui Julianne Moore, Jared Leto, J.K. Simmons, e Reese Witherspoon. Também sobe ao palco o britânico Andy Serkis, famoso por emprestar seus movimentos a personagens digitais como Gollum, da franquia O Senhor dos Anéis — e indicado ao BAFTA por papéis dramáticos.

Atores consagrados por trabalhos na TV também terão a missão de violar os envelopes mais impactantes de Hollywood: Kerry Washington (Scandal) e Jason Segel (How I met your mother). Completam a lista o músico Quincy Jones e as atrizes Margot Robbie e Olivia Munn.

MAIS SOBRE CINEMA